2018: o que vem por aí

O Cintura Larga vai voltar! Aos poucos, mas vai voltar SIM!

E como estamos há pouquíssimos dias de virar o ano, o Pinterest lançou recentemente, um relatório com o que mais vai bombar em 2018 baseado nas buscas da rede.

Óbvio que são previsões e sugestões, não precisamos levar como regras. A ideia aqui é se inspirar e aderir o que mais fizer sentido pra você!

A gente sabe que estilo no Pinterest é onde o mundo da moda se encontra com o mundo real. As pessoas usam para descobrir novas tendências e até decidir o que comprar.
Aproximadamente 70% das mulheres no Pinterest acessam a rede pelo menos uma vez por semana, para pesquisar, salvar e montar seu look book personalizado. Com mais de 16 bilhões de ideias, esta é uma das categorias mais populares.

Para atingir os trends mundiais, a rede juntou os elementos que os usuários mais procuram e salvou em categorias macros como Comida, Moda, Decoração e Viagens. Hoje fizemos uma seleção do conteúdo de moda com sugestões de aplicações para você já se preparar pelo que está por vir.

A Moda mais arrojada

T-shirts com Logos/Marcas: é a última tendência das ruas e mistura a iconografia das marcas com peças em evidência. É a nossa chance de sair por aí estampando palavras ou pequenas frases de efeito, aquele personagem ou filme que a gente tanto ama.

Camisetas plus size com logos grandes.

Brincos grandes e estruturados – Brincões/Maxibrincos: desde as argolas extragrandes até os metais estruturados, os brincos estão maiores do que nunca.

Maxibrincos serão sucesso em 2018!

Calças e macacões larguinhos: aaah isso é tãão ótimo! É uma delícia ver que as tendências de moda estão cada vez mais mirando no confortável. Agora é a vez das pantalonas e pantacourts.

Pantacourt, moda confortável e fresquinha.

Boinas: tá aí um assunto polêmico. Boina é o típico acessório ame ou odeie. Não tem meio termo. Pra quem gosta, ela ganhou destaque nas passarelas em 2017. Essa peça tão tipicamente francesa é très chic tanto de dia quanto de noite.

Boinas para dia, para noite, para qualquer horário. Tem que sustentar o estilo.

Casacos grandes/longos: aqui não tem regra. Seja alta, baixa, gorda, magra.. Casacão vai muito bem pra qualquer um, desde que te faça se sentir confortável. Blusas e coletes abaixo do joelho deixam o visual mais descontraído, enquanto quimonos e casacos dão um toque sofisticado ao look.

Para o inverno de 2018: maxicasacos.

Plástico e vinil: a herança dos anos 80 veio pra ficar! Resina acrílica e vinil são os materiais sintéticos que deverão estar em todo lugar nas próximas estações.

Parece roupa futurística, mas é só vinil <3

Fendas, muitas fendas: esse detalhe que não passa despercebido. É comum encontrar em túnicas e vestidos midi, e até as calças ganham um visual super inesperado.

Fendas em looks Plus Size.

Jeans 100% algodão: aquele jeans confortável, com cara de velhinho que todo mundo tem no fundo do armário. Sem stretch, sem lycra, só amor. O jeans 100% algodão foi repaginado e merece um espaço no seu armário. Está na saia, na blusa, vestido, shorts, jardineiras… <3

Jeans molinho e confortável.

Meias à mostra: meias finas com tênis ou sandálias dão um up em qualquer look.

Meias <3

Fivelas nos sapatos: rebites, pérolas e fivelas são detalhes sutis, mas de grande impacto nos sapatos.

Fivelas dão um toque sofisticado aos sapatinhos do dia a dia.

Bom, é claro que tuuudo isso são tendências levantadas de acordo com o Pinterest. O mais importante é você se inspirar e levar o que mais te faz se sentir bem, feliz e principalmente confortável.

Moda não é pra sofrer, pra apertar, pra incomodar. Moda é se sentir PLENA sempre! 🙂

Aqui, lojinhas onde é possível encontrar de tudo um pouco do que citamos a cima:

https://www.lojachicabolacha.com.br/

https://www.inboxshoes.com.br/

https://www.vintageandcats.com.br/

https://www.posthaus.com.br/moda/plus-size-feminino.html?ctg=17

About Fernanda Nunes

view all posts

Publicitária, 28 anos e metida à escrever sobre qualquer coisa que eu queria falar. Viciada em amigos, amor, cachorros, doces e unicórnios. Acredito que a única regra a ser seguida é a regra de ser feliz!

Comentários