Afinal, o que é moda pra você?

Tenho pensado nisso constantemente e por coincidência, vi algumas pessoas do meio falando sobre.

Se tratando do universo Plus, é muito mais complicado falar de moda. Nós ainda não estamos 100% inseridas no cenário.

Brigamos BRAVAMENTE para isso, com algumas pessoas lutando pela causa, marcas tentando entrar no mercado mas é claro que tem muito a fazer.

Pra mim, particularmente, moda é SORORIDADE.

O significado básico de sororidade diz bem o que a moda precisa ser: união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

É isso!

É você poder entrar em QUALQUER loja sem medo de ser medida da cabeça aos pés pela vendedora, é você poder comprar suas roupas no mesmo shopping que sua amiga que usa 38 compra. É você se sentir com a idade que tem e não uma senhora de 60 anos porque as marcas não estão acostumadas AINDA com gordas jovens.

Sabe, ainda se tem MUITO pelo o que lutar. As marcas maravilhosas de roupas que nos deixam lindas, jovens e seguras do nosso corpo ainda são tímidas perto do tamanho do mercado lá fora.

Seria meu sonho um dia ter uma loja física de algumas marcas que compro pela internet.

Seria meu sonho andar com sacolas e sacolas no shopping junto com a minha amiga que entrou no jeans 38 da marca X.

Moda é você se sentir livre e segura do seu corpo em todos os lugares, é você poder ser quem você é sem medo de julgamentos. É não precisar se esconder atrás de remédios para emagrecer, cintas redutoras, plásticas ou qualquer método agressivo ou invasivo para se incluir num meio.

Seja gorda ou seja magra, moda é aquilo que te faz bem!

Comentários