Sai da casa dos meus pais e agora?

Depois de muito pensar, respirei fundo e decidi: Vou morar sozinha.

sair de casa

Sou daquelas pessoas criadas com leite de pêra, pra sair de casa casada, com um emprego que dê pra sustentar 3 gerações e com planos de ter um filho em menos de um ano. É, as coisas não saíram como meus pais sonhavam. Nem tanto também como eu queria. Mas as oportunidades aparecem e as vezes a gente não pode deixar que elas passem.

Bom, se você quer sair de casa, vou te dar algumas dicas para se aventurar por ai.

1 – Pesquise um bom lugar

Sair de casa por impulso é algo complicado. Você não está pensando direito e pode acabar indo morar em um lugar que onde pode se arrepender. Pesquise bem se você quiser um lugar só para você. Repúblicas e quartos compartilhados são bem maneros, mas se você curte ter mais intimidade, demorar um pouco mais na procura vale a pena.

2 – Achei minha casa, mas ela está vazia

Bom, essa parte é a mais complicada $. Eletrodomésticos são as principais compras a serem feitas, além da cama, claro. Eu optei em comprar fogão, geladeira e cama a princípio. O Black Friday ajudou bastante na economia. Mas você encontra muita coisa usada em perfeito estado em um preço bem camarada.

 

morar sozinho

3 – Tenho tudo e agora?

Agenda e calendários. Se você nunca se preocupou com contas, precisa se organizar melhor. Listas para compras e pagamentos de contas são essenciais.

post it

Fique de olho no blog, que mostrarei como está todo o processo de mudança e darei mais dicas!

Se você quer se mudar, tire suas dúvidas nos comentários. Se você já se mudou e quer dar dicas do que fez, comente também! 😀

Comentários