De Volta Para o Futuro: algumas divagações e homenagens aos 30 anos que finalmente chegaram!

Dificilmente eu vou conseguir escrever um texto tão bom ou verdadeiro como o do Carlos Cardoso no Meio Bit, que conta qual o impacto o filme teve na sua vida, mas preciso tentar o quanto ele foi importante para mim. Bem, eu sou mais velho (prefiro chamar de experiente), então assisti BTTF em 1985 no Condor Copacabana, um cinema que não existe mais, virou loja de departamentos.

BTTF

Na época, a novela da moda era Roque Santeiro, então quando Doc Brown apareceu pela primeira vez na tela, alguém gritou Beato Salú, e o cinema caiu na gargalhada. O filme foi uma surpresa maravilhosa, como o Cardoso diz, todo mundo queria ser o Marty, ter um amigo como o Doc. A trilha sonora de Alan Silverstri era mágica, e nos levava para outro mundo. Hoje uma amiga disse que achava o filme bobo, e de certa forma ele é mesmo, mas talvez por isto mesmo, tão genial.

A ideia do pulo de 30 anos para o passado e depois para o futuro foi e ainda é revolucionária, assim como os três filmes da trilogia. Na minha vida pessoal, a grande diferença é entre ter 15 e 45 anos, e da versão 1.5 para a 4.5 muda muita coisa, mas Back to The Future continua e continuará presente na minha vida por muitos anos, com o lançamento da sua excelente sequência em 1989, e da conclusão da saga logo depois, entrou de vez no meu seletíssimo rol de trilogias favoritas de todos os tempos no cinema. Ter o privilégio de assistir a trilogia com meus filhos no Netflix, e posso dizer que é uma experiência única. O filme que eles mais gostam é claro o De Volta Para o Futuro 2, com seu futuro muito maluco.

oct_21_2015

Hoje completamos 21 anos do futuro imaginado por Bob Gale e Bob Zemeckis, e para comemorar, o Daily Show convidou o elenco original com Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson para um papo bem divertido que você pode acompanhar abaixo.

Michael apesar de sofrer do mal de Parkinson, continua com seu bom humor de sempre, e a mente mais ágil do que nunca. Lloyd é um dos meus atores favoritos de todos os tempos, e no ano passado teve a chance de reviver Doc Brown em uma ponta do filme Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (A Million Ways to Die in the West) de Seth McFarlane. Lea Thompson continua linda até hoje, se bem que eu sou suspeito, pois sou apaixonado por ela desde os 15 anos, hehehe.

A Toyota também aproveitou a deixa para explorar o lado comercial envolvido na paixão dos fãs por esta data, e chamou Michael e Christopher para gravarem um comercial especial para a data:

Várias festas e eventos espontâneas vão acontecer hoje em todo mundo em homenagem a Back to The Future, e o jornal USA Today também criou uma capa especial para celebrar os 30 anos da chegada de Marty McFly ao futuro, que você pode conferir abaixo.

capa_back-to-the-future_usa-today

Sejam bem-vindos, Marty e Doc! Great Scott! E que venham os próximos 30 anos!
Esse post foi especialmente escrito pelo Nick Ellis. <3 Acesse os incríveis sites dele:

– http://meiobit.com/

– http://digitaldrops.com.br/

– http://blogdebrinquedo.com.br/

Comentários