Rock na Veia! #doerock

Tudo que é bom, deve ser propagado!

Hoje vamos falar de algo bem bacana que rolou lá no Rock In Rio: Pequenos roqueiros viram lendas do rock para estimular a doação de sangue durante o Rock In Rio.

3

Inspirados nas grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento estão tendo seus dias como estrelas da música durante o Rock in Rio 2015. Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, descobriram seu lado rock´n´roll montando uma banda para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’. Todos são pacientes de leucemia linfóide aguda, se trataram com a ajuda das doações de sangue do Hemorio e toparam se transformar em roqueiros por um dia a fim de incentivar a doação de sangue.

Parcerias – A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem e a  produtora Avec Filmes, com o apoio da Heads Propaganda e vários parceiros – com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.

Doação de sangue – Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens entre 16 e 17 anos, podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio (http://hemorio.rj.gov.br) e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Confira o vídeo:

DOE!

Comentários