3º Festival de Sorvete

Perdeu o que rolou no 3º Festival de Sorvete? O Cintura Larga deu um pulinho lá pra conferir o que rolou.
O evento gratuito aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro na Praça da Sombra do Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

No corredor “coberto” encontramos uma feira com muitos objetos de decoração, além de roupas e bijuterias e até um stand de massagem.

Já para quem queria algo além do sorvete, o evento contou com a presença de food trucks de comida baiana, donuts, pastéis e crepes, hambúrguer, galinhada, culinária oriental, entre outros.

Falando de sorvete: Quem esteve lá experimentou os sorvetes à moda antiga, tais como a Banana Split, o sundae, o milk shake e os tradicionais sorvetes colegiais. Já pra quem queria novidade (que nem é tão novidade assim), as paletas mexicanas, os gelatos italianos, os picolés artesanais (também os veganos, os sem lactose e sem glúten).
O estande da Me Gusta trouxe a sensação do “Sorvepão”, que é um tipo de brioche com sorvete que leva cobertura de Nutella ou doce de leite.

DSC_5932

Eu experimentei os sorvetes da marca Das Eis. Os sabores que escolhi: Flor de hibisco com limão siciliano, Detox (gengibre, cenoura e laranja) e limão santo com calda de maçã, morango, waffle e chantilly. Ufa! Exagerei um pouquinho, mas… ¯\_(ツ)_/¯

DSC_5929
Mas a novidade mesmo foi o sorvete de feijoada! Da marca Sabor da Cor, o sorvete inusitado custou R$10 e eu senti o público bem dividido entre experimentar ou não. O sorvete é feito com feijão azuki (feijão bastante popular no Japão e China) e leva chocolate preto e branco. Servido numa cestinha comestível, o sorvete acompanha uma imitação de linguiça em forma de biscoito além de farofa de amendoim e (sim!) couve sem tempero.

DSC_5926

Queria ter ficado mais tempo lá, mas começou a chover muito forte e precisei me esconder. Mas deu pra aproveitar bem o evento! ^_^

Comentários