Mudança de Hábito – Bem vindo ao convento mais musical do mundo

Na noite de ontem, assistimos ao musical Mudança de Hábito, em cartaz no Teatro Renault, aqui em São Paulo.

As expectativas eram as melhores. Se o musical se aproximasse ao filme de 1992, já sairia do teatro satisfeito. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Mudança de Hábito

Pra quem não conhece a história, o filme e o musical apresentam Deloris, uma cantora de bar que sonha com o sucesso. Num belo dia, Deloris testemunha seu namorado, um gangster barra pesada, assassinar um capanga por suspeitar que ele passava informações sigilosas para a polícia. A partir daí, Deloris passa a ser perseguida por seu namorado e sua gangue, e acaba sendo escondida pela polícia em um convento.

Na apresentação que assistimos, o elenco principal estava um pouco desfalcado. Para citar alguns exemplos, tanto Deloris quanto Curtis não foram interpretados por Karin Hills e Cesar Melo, e sim por seus covers, Josi Lopes e Fred Silveira. Sinceramente, os titulares não fizeram a mínima falta.

Mudança de Hábito

A decepção inicial com a falta da estrela principal é esquecida nos primeiros segundos da primeira música do espetáculo, Josi Lopes dá um show como Deloris.

Outro destaque é Thiago Machado, que interpreta o tímido e desengonçado Eddie. Além de excelente ator, Thiago canta muito bem e músicas muito difíceis, emocionando e arrancando risadas do público sempre que aparece em cena.

Poderíamos nos estender aqui falando do cenário incrível, figurinos espetaculares e outras estrelas do elenco, mas vamos resumir tudo com uma só palavra: ASSISTA!

O espetáculo Mudança de Hábito está em cartaz no Teatro Renault, com sessões às quintas e sextas feiras às 21h, aos sábados às 17h e 21h, e aos domingos às 16h e 20h. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Comentários