Mercadão, Mortadela e Cozinha Sob Pressão

No último feriado fomos fazer um programa diferente. Não tão diferente, mas sou daquelas paulistanas que não passeia pela própria cidade e resolvi mudar isso.

Acordei cedo e fui ao Mercadão Municipal de São Paulo. Péssima ideia, já que estava tudo muito lotado. Mas valeu a pena.

FILE0652

Foto: Aleo pela Polaroid Cube

Para quem não conhece, o Mercadão é um dos principais pontos turísticos da cidade e conta com mais de 200 estandes que variam entre peixarias, barracas de frutas, cervejarias e restaurantes. Não é tudo tão barato quanto se pensa, porém, a variedade de frutas é tamanha, que você acaba abrindo o bolso.

Como chegamos bem no horário de almoço, o estomago apertou, pediu arrego e fomos atrás de mortadela. Afinal, Mercadão é sinônimo de mortadela!

FILE0658

Foto: Aleo pela Polaroid Cube

Paramos na tradicional Rivitti para almoçar e claro, a dúvida pairou quando vimos o cardápio

FILE0659

Foto: Aleo pela Polaroid Cube

Obviamente a dúvida passou e pedimos o sanduíche Cozinha Sob Pressão que parecia delicioso.

E de que é feito o Sob Pressão, Helena?

Sanduíche Cozinha Sob Pressão, criação de Pedro Mirabile, um dos participantes do programa do SBT, é feito com 2 “hamburguers” de mortadela defuma (na verdade são rodelas bem generosas), molho de queijo Gruyère, maionese de pistache, repolho e cebola roxa.

sanduíche

É uma delícia! Infelizmente acabei passando mal, pois sou alérgica a pistache. Mas se não fosse por esse pequeno detalhe (que não me atentei, ok?), repetiria com toda certeza!

Se for passear no fim de semana pelo Centro de São Paulo, não deixe de visitar o Mercadão e saborear as delícias de lá!

Beijo!

Comentários