Feliz dia do “pergunta pra sua mãe!”

Eu não ia escrever sobre o Dia dos Pais, na verdade, ia deixar passar batido. Mas a gente não pode deixar de comemorar um amor se ele nunca deixa de existir, não é mesmo?

foto 2

Perdi meu pai há um ano, meu melhor amigo, um dos dois melhores colos do mundo (pq o outro colo é o da minha mãe), o homem que me ensinou a andar, a jogar bola, a rodar pião, o homem que trocou minhas fraldas (de pano, pq eu  tinha alergia das descartáveis), o ‘hóme’ danado que espantou pelo menos meia dúzia de namoradinhos, o pai que me ensinou a chutar o saco dos meninos que me atormentassem e a dar soco “de mão fechada”, o ‘velhinho’ que chegava de mansinho na manhã dos finais de semana e preparava meu leite com achocolatado. Desses que se encaixa perfeitamente no cargo de “melhor pai do mundo”.

Meu pai tinha uma mania de lamber o rosto da gente, pra irritar mesmo, daí um dia ele decidiu que me lamberia, e eu na minha inteligência decidi correr, eu nunca na vida esperava que ele correria atrás de mim, por 3 blocos seguidos, até a quadra do condomínio, se escondesse nas escadas e me pegaria de surpresa!

foto 1

Meu pai era danado, de verdade, desses que iam fazendo dessas peripécias até irritar a gente, e enquanto a gente ficava lá, puto da cara, ele tirava sarro e ria!

Então eu desejo um  feliz dia dos pais pro meu pai, pro seu pai, pra sua mãe que assumiu com excelência o papel de pai, pra aquela pessoa que você considera pai, um feliz dia dos pais pra mim, que sou um dos pais de coração da Alice (que me chama até de papai).

foto 3 alice

Vocês também tem dessas histórias engraçadas com seus pais? Divide com a gente!

Até a próxima.

Comentários