Como usar: Cardigans

Sabe quando nada que você tem parece servir? Você está num incrível Bad Body Day? Toda blusinha que você coloca fica marcando a barriga? Um grande segredo descoberto a algum tempo e é o melhor amigo das moças, o Cardigan.

O Cardigan nada mais é que um casaquinho com abotoação na parte frontal, criado por  James Thomas Brudenell, militar na Guerra da Crimeia, na metade do século XIX. James, cansado dos costumeiros pullovers costurou seu próprio cardigan, que com o passar do tempo foi aperfeiçoado para as necessidades do dia-a-dia. O melhor de tudo, é que ele é uma peça bem flexível e atemporal, dá para usar em todos os momentos da vida! Só saber compor o look com outras peças que te favoreça dependendo do clima e da estação.

E onde encontrar um cardigan? No mundo todo! Os cardigans se espalharam como uma febre, onde se tem de diversas cores, modelos, tamanhos e estampas! Todos para alegrar nosso dia quase ensolarado. Que maravilha não?

E eu uma apaixonada por cardigans tenho um pouco de tudo e até de tamanhos diferentes! Nada como colecionar uma peça quentinha.

 Além de ser lindo, ele te ajuda naquele dia que citei ali em cima, ele serve para disfarçar, alongar, afinar e alegrar o seu look.

  Os cardigans menores, com o tamanho tradicional, na altura dos quadris, são perfeitos para complementar o look e esconder aquelas gordurinhas que insiste em pular dos lados. Fica muito legal usar com calça, saia e shorts, deixando o cardigan como a terceira peça. Mas se usado com vestidos também fica lindo.

 Os cardians longos são mais indicados usar com vestidos, se o cardigan e o vestido forem dá mesma altura, melhor ainda. Aproveite o inverno para usar com meia calça e bota.
 Dar um nózinho é um ótimo jeito de deixar o look mais despojado, o nó mais no alto dá uma alongada na silhueta.

 

   Abotoar o primeiro botão é uma dica para quem tem muito busto, pois assim, dá uma “afinada” na região. Para quem tem pouco busto é só inverter, abotoar os últimos botões e deixar a região do busto aberto. E para quem não tem muita cintura, ou como dizem, é quadradinha, é só abotoar o botão o meio e deixar o restante aberto.
 
Pronto meninas, agora que sabem como usar, já podem investir nessa peça linda que mudará suas vidas!

Comentários