Sensações e Sabores, um jantar Maravilhoso

Vamos servir o jantar!

O clima estava delicioso, terça, aqui em Sampa estava fazendo um friozinho leve, e depois de azeites maravilhosos apresentados pela Laura, não esperávamos nada menos do que o banquete que nos aguardava.

Eu, Helena, Jana e Laura, no maior papo, quando da cozinha vem uma “Salada Caprese”, eu digo salada e você logo imagina, folhas, tomate e queijo certo? Sim, eu também imaginaria!

Mas não o Chef Luis Felipe Calmom, fez uma das MELHORES releituras que eu já provei na vida!

Salada Caprese Reestruturada pelo Chef Calmom

Salada Caprese Reestruturada pelo Chef Calmom

Nossa salada Caprese foi servida dentro de um canelone, os tomates frescos, foram substituídos por um tomate confit, que estava divino e a mozzarella de búfala, substituída por um creme de queijo, com mascarpone caseiro! (Hummmmmm!), finalizando toda essa obra prima, um crocante de canelone e um molho pesto, que desculpem, mas não tenho palavras para descrever, em minha opinião esse prato deveria ser eleito a 8ª Maravilha do Mundo Moderno!

O papo ia de vento em polpa, carreira, vida, humor e por ai vai… E mais uma vez o casal Adriana e Luis nos surpreendem com um delicioso e confortante, CALDO VERDE!

Confort Food - Caldo Verde

Confort Food – Caldo Verde

Só uma observação, eu DETESTO CALDO VERDE, NÃO COMO E SE QUER SEI FAZER!

Pois bem, um bol lindo e dentro dele, couve, bacon e linguiça calabresa, um aroma defumado, maravilhoso, e para completar o chef despeja um caldo, divinamente aromático e finalizado com um fio de azeite… Eu me lembro do caldo verde e me sinto mais quentinho, quase acarinhado… Comida de vó acho que começa a definir as sensações, e eu que não comia (e acho que vou continuar não comendo, porque eu DUVIDO que acho um como esse) tomei até a última gota do caldo! O momento do caldo foi tão mágico que nós quatro, não falávamos muito, só nos olhávamos!

Podia ter terminado por ai? Podia e eu estaria mais do que satisfeito. A noite foi repleta de aromas, de sabores, de sensações únicas… tudo já estava perfeito!

Eis que a Dri anuncia a SOBREMESA!

Mas nesse meio tempo, eu e a Helena fomos conhecer o coração do Orbacco, e em minha opinião de qualquer casa, a cozinha! Não sei vocês, mas eu AMO receber na cozinha, acho que ali os corações ficam aquecidos, as histórias mais saborosas e os vinhos fazem ainda mais pela saúde!

Sem palavras, que tesão estar onde a mágica acontece. A cozinha do Orbacco é linda, minimalista, feito cozinha de casa, até biblioteca de culinária tem lá!

O Chef Luis Felipe nos recebeu e bateu um papo delicioso com a gente e nos contou todos os detalhes, sem medo, sem receios.

Isso é confiar no trabalho que se faz, é saber do que é capaz!

Ao chef parabéns com louvor!

Estamos todos sentados e nos é apresentado um prato com uma cama de azeite e sobre essa cama, um pedaço de um bolo de cenoura de outro mundo.

Gente os elogios são rasgados, mas podem crer, são os mais sinceros, eu já comi nos melhores restaurantes do eixo Rio – São Paulo e até no exterior, e de verdade, esse bolo de cenoura, aff… Estava dos deuses!

Bom De Cenoura - De querer levar pra casa!

Bom De Cenoura – De querer levar pra casa!

O bolo é feito com azeite e farinha de amêndoas e coberto com açúcar de confeiteiro.

Gente, esse mistura com o azeite do prato, é surreal, fez até a Jana, que ODEIA cenoura, pegar amor pelo bolo! rs!

A noite terminou como começou maravilhosa e cheia de novos sabores, aromas e amigos!

Bom, esse foi o resumo de uma noite espetacular!

Ficam aqui meus mais sinceros agradecimentos ao casal Adriana e Luis Felipe Calmom, que abriram as portas do Orbacco para nos receber e fizeram isso com toda classe, elegância, simpatia e carinho possíveis!

À Laura Reinas que conosco compartilhou algo único, conhecimento!

À Helena Martins, fundadora dessa delícia que é o Cintura Larga, minha mais nova parceira das melhores aventuras gastronômicas.

E por fim à Janaina Munerato, que conosco compartilhou sorrisos, conhecimento e novas ideias maravilhosas!

Serviço:

Espaço Gastronômico Orbacco

Rua Cuxiponés, 125, Sumarezinho, São Paulo

11 3873 0098

www.orbacco.com.br orbacco@terra.com.br

Laura Reinas – Especialista em Azeites 

Não Só Comidinha

Azeite Seu Dia

11 9 6251 1216 11 4612 0742

laurareinas@hotmail.com

Comentários