Vamos nos conhecer?

Sexta Feira nada Santa  e eu em casa…

Por opção?

Por falta de convites?

Por pura vontade?

Sim … pela mais pura vontade de estar comigo mesmo … e de poder falar de mim, o que não vai acontecer de novo rs!

427524_3481558648649_1096851487_nSou Vinicius, pra vocês e para todo mundo que não seja a minha mãe sou o Vini, satisfação, porque comigo o prazer vem depois rs!

Tenho 24 anos, sou Gestor e Produtor de Eventos formado pelo Senac, pós graduado em Marketing com ênfase em vendas pela FAAP, e recém formado Sommelier também pelo Senac. Vinhos são uma paixão, mercado de luxo, etiqueta e comportamento são minhas terapias e a cozinha é meu porto seguro!

A nossa coluna vai servir pra falarmos de tudo, comer, beber, moda, comportamento, política, religião, enfim … tudo o que o mundo proporcionar de assuntos nos vamos discutir …

A coluna vai chamar Como o Vini vê?!

Então, eu dou o ponto de vista e vamos trocar ideia!!

Sim sou mais um gordinho que se orgulha disso e que vê o mundo com olhos recheados de sabores, aromas, cores e texturas …

Bom é isso, acho que para abrir a coluna essa apresentação era justa e necessária.

Mas como eu não  vim ao mundo à passeio e essa semana culmina em um fim doce e pra mim necessário, sim eu sou um chocólatra assumido rs, vou dar uma dica inusitada … Vinho e Chocolate!!!

Champagne-and-chocolates12

Já pensou em comer essa delícia e tomar um bom vinho??? Se não anota as dicas e se joga!!! Se sim … me diz o chocolate e o vinho que harmonizou porque eu já vou querer experimentar!

Eu sempre gosto de opostos quando o assunto é vinho e chocolate:

Amargos – Opte por um espumante “dolce”, sua doçura vai ser completamente oposta ao amargo do chocolate e isso fará surgir um terceiro sabor, delicioso e irresistível!

Meio Amargos – Com esses eu sempre gosto de um bom Porto, o doce do Porto, e a graduação alcoólica alta, misturadas ao amargor mas fim adocicado do chocolate, cria uma combinação meio doce e com final amargo (oposta ao chocolate, que tem começo amargo e final adocicado) que é surpreendente!

Ao leite – Vamos ousar e degustar essa doçura irresistível com um espumante “Extra Brut”, essa combinação, na minha opinião, é uma das mais gostosa, e olha que sou um fã extremado de chocolates amargos, faça a prova, um pedaço de chocolate e um bom gole do espumante gelado. Feche os olhos, e deixe-se levar pelo conjunto aveludado e elegante que se forma na boca. A doçura do chocolate com a acidez do espumante formam mais uma vez o terceiro sabor que é sublime!

Brancos – Ousadia total, escolha um vinho branco. Os brancos mais frutados deixam o sabor do chocolate mais acentuado e menos doce, os brancos menos frutados e mais “envelhecidos” farão com que a gordura do chocolate branco em contato com o vinho tornem-o quase um creme.

Para saber qual o tipo de espumante está comprando é só olhar o rótulo, a classificação, Dolce, Brut, Extra Brut, Demi Sec, ou Sec SEMPRE estará no rótulo, se não estiver, não compre!

Bom é isso… BjOo recheado e até a próxima!

Comentários