Dica de viagem: Poços de Caldas – MG

Esse fim de semana fui para Poços de Caldas. Era uma viagem comemorativa aos 25 anos de casamento dos meus pais e aproveitamos para fazer uma viagem em família. Infelizmente não fiz muitas fotos, foi uma viagem em que aproveitamos pouco uma cidade que tem muito a oferecer.

 

A entrada da cidade é linda, já sendo recebidos com belas casas à beira do rio e folhas amareladas caindo pelo outono. Fiquei ali no Centro da cidade, bem próxima a todos os pontos turísticos. Tudo muito lindo, limpo e com todos aqueles detalhes cinematográficos de cidade do pacata do interior.

Para as gordinhas que adoram comer, a cidade é uma delícia gastronômica. Comidas típicas da culinária mineira é uma ótima pedida para quem gosta de comer bem! Eu me apaixonei pela Doce da Roça. No final da tarde de sábado o cheiro de café feito no fogão de lenha me chamou. Comi um belo pedaço de bolo de cenoura e um pãozinho caseiro com manteiga feito na hora!

cafe.jpg

O diferencial da loja é em como o café é feito. No fogão, é feito estilo café árabe (aprenda fazer café árabe clicando AQUI) e depois ele é coado na própria caneca que você vai beber em um coador de pano que é uma gracinha!

cafe2.jpg

Para quem gosta de dança, o coreto da cidade é cheio dos lindinhos da melhor idade dançando ao som da banda da cidade e outras que reproduzem sucessos do samba, Jovem Guarda e clássicos sertanejos.

coreto.jpg

E para quem vai desprevenida, esqueceu um casaquinho ou quer um shortinho, as ruas do centro tem lojas e mais lojas de roupas. Uma mais linda que a outra e de todas que parei na vitrine, o letreiro de TEMOS PEÇAS G – GG – Extra G, imperava.

Achei muito bacana que além de tudo, os lojistas da cidade se preocupem com o público plus size. E mais, vendendo peças lindas, que caem bem no corpo e nos deixam lindas.

Sem contar as feirinhas de artesanato, a casa de banho Thermas Antônio Carlos, Balneário Dr. Mário Mourão, Complexo Cultural da Urca, Chalé Cristiano Ozório de Oliveira e Casa da Cultura, Palace Casino, Palace Hotel, Monumento Minas ao Brasil, Basílica Nossa Senhora da Saúde – Matriz, Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Santuário Mãe Rainha.

Mais ainda, subindo pelo Teleférico, você chega ao Cristo Redentor e ao Aquário de Poços de Caldas, Horto Municipal e tantas outras atrações turísticas. Para a estação fria, indico Poços de Caldas como dica de viagem. Aposto que você não vai se arrepender!

Comentários