Concurso Miss GG do Carnaval 2013

 Terça-feira passada (29) aconteceu a final do MISS GG DO CARNAVAL 2013, no shopping Light, SP. Organizado por Eliane Firmino da Silva, conhecida como Li Bombom Sweet, que contou para o CL como surgiu a ideia de criar o concurso. Segundo ela, a ideia de criar o concurso foi na Camisa Verde e Branco, escola que desfila desde 1992, onde, em forma de brincadeira, se auto-intitulava como “Rainha Lateral da Bateria“, incentivando as meninas gordinhas a sambarem também.
 A brincadeira se tornou algo que incentivou mulheres gordinhas a mostrarem a sua beleza e deixarem claro que também tem samba no pé. Com um concurso que destacaria a “Rainha GG do Carnaval 2013“.

 O concurso foi dividido em duas etapas, na primeira, eram 12 meninas, mas somente 7 passaram para a segunda e etapa final. Antes do desfile, no backstage, as meninas estavam colocando seus vestidos, retocando a maquiagem, decorando frases e, algumas delas muito nervosas e ansiosas com o que viria a seguir. 

 

 Lá tinha uma maquiadora e hair stylist à disposição, mas algumas optaram por levar a sua própria equipe. Dora (21 anos) levou sua maquiadora e hair stylist, Célia Santos, que atende tanto aqui em São Paulo, como no Rio de Janeiro. Ela escolheu uma make cheia de cor e brilho, muito caprichada e bem feita por Célia.
 Após toda a tensão pré apresentação, chegou a hora das candidatas descerem e encararem o publico e os jurados. Cada uma que entrava e se apresentava, era um mar de gritos e aplausos pela sua torcida, e sinceramente, não dava para saber quem tinha a maior torcida.
 Depois de se apresentarem, elas voltaram ao camarim para fazer a troca de roupa, descer de novo e mostrar quem é que tinha mais gingado do carnaval. Todas com roupas curtas, curtacheias de brilho, e exalando alegria.
 
Então voltaram ao camarim para se trocarem novamente, e enfim descobrirem quem seria a ganhadora do concurso. A Record fez a cobertura do evento e irá ao ar essa sexta, dia 08.
  A vencedora do segundo lugar, foi Vanessa Barros, que encantou todos com o seu sorriso gigante, o mega samba no pé, com seu vestido e cocar amarelo. Ela ganhou o título de madrinha do concurso.

 

Mas quem despertou a maior atenção e ganhou o primeiro lugar no pódio foi a candidata numero 6, Vanessa Lima, quem foi nomeada “Rainha GG do Carnaval“.
 Mas as outras meninas não saíram de mãos vazias não! Todas ganharam sacolas com presentes dos patrocinadores, contratos com uma agencia Plus size e, um ensaio Sensual com o Fotografo Claudio.

 – O Carnaval é das gordinhas!

Comentários