Dieta dos pontos da @luipinheiro

Dieta dos pontos – Segura na mão de Deus

 

 

Ano passado dei um depoimento aqui no blog sobre meu emagrecimento (AQUI). Prometi que jamais me abandonaria. Só que na prática a coisa não rolou muito assim. Eu viajei 18 dias em junho, me enchi de porcaria, voltei desanimada. Faltei no boxe um mês antes da viagem, o mês da viagem e um mês depois com a desculpa de estar cansada demais. Só que se você esperar descansar, nunca faz nada. A vida é um cansaço ambulante, além de ser cruel! O resultado foi um aumento de 4 kg na pochete. #chatiada

 

Quando me pesei e percebi o tamanho desastre, decidi tomar as rédeas da minha boca novamente e mergulhar de novo na dieta que até agora deu mais resultado para mim. A dieta dos pontos.

 

Bom, a dieta consiste no princípio de que um ser humano consome em média 2000 calorias por dia só pelo fato de respirar e tudo mais. Sendo assim. Se vc consumir menos que isso, vc estará sempre gastando energia e, por consequência, emagrecerá. Desta forma, temos que fazer uma contagem de 1200 calorias diárias, que, se vc seguir certinho, com certeza emagrecerá 1kg por semana. Tanto minha irmã quanto eu já conseguimos este feito. Se consegui uma vez, consigo de novo e vc tb consegue. Simples assim.

 

Na tabela, cada ponto equivale a 3,6 calorias. O que significa que vc tem que consumir 330 pontos diários. Não guarde pontos de um dia pro outro, seu corpo não tem memória para entender que vc ficou com bônus do dia anterior. Chato, né? Não! Na verdade é lindo, pq se vc ferrar a pontuação num dia, não precisa desanimar, o dia seguinte está aí te oferecendo uma possibilidade novinha em folha. Não economize pontos. Tente consumir os 330 pontos diários. Menos que isso vc ficará com fome e uma hora manda todo mundo a merda. Caso vc não encontre algum alimento listado na tabela, olhe o rótulo e divida as calorias por 3,6 e obtenha a pontuação equivalente.

 

Tente aproveitar a tabela para descobrir que alimentos são mais saborosos para vc com a menor pontuação possível, permitindo que vc coma mais com menos calorias. Pensamento de gordinho, mas de gordinho saudável (rs). Legumes são lindos, saborosos e tem baixas calorias. Existem um grupo inteiro com apenas 10 pontos para cada duas colheres e um grupo melhor ainda de zero pontos. Neste último grupo estão contemplados alface e tomate. Ou seja, salada a vontade.

 

Vc vai perceber ainda que miojo é uma bomba calórica e que macarrão é super tranquilo, o que deixa ele gordinho é o molho. Tente optar por molho ao sugo, que tem baixo teor calórico. Pratinhos de macarrão com brócolis e filé de frango me salvaram muito nesta vida!

 

Cuidado com bolachas, principalmente as de água e sal e cream cracker da vida. Cada bolachinha tem 7 pontos e um pão francês têm 40 pontos. Ou seja, mais feliz quem come um pão do que quem come 5 bolachas. Além disso, se vc tirar o miolo do pão, sua pontuação reduz pela metade e vc pode mandar um requeijão light e ser feliz. Uma fatia de peito de peru tem 4 pontos, sim, deus existe.

 

Uma dica que recebi e achei valiosa é evitar laticínios durante a noite. Queijos são mega calóricos. MEGA.  Tente consumir apenas uma porção de laticínios durante o dia, dê preferência para manhã. Claro que se vc ama leite, pode beber mais, desde que esteja nos pontos diários, mas é que este grupo de alimentos acaba dificultando seu emagrecimento.

 

Insira alimentos funcionais em sua dieta como frutas secas e castanhas. Um damasco tem 2 pontos. Ele é docinho e engana bem o desejo de comer chocolate. Felicidade, seu nome é damasco. Um castanha do pará tem 4,5 pontos. Rola comer umas 6 por dia naquele perrenguinho da tarde ou manhã.

 

Frutas são super pouco calóricas. O ideal é que vc consuma 4 porções de frutas por dia, de preferência variadas, mas se não tiver, repete e vai ser feliz. Um morango tem 1 ponto. Uma uva tem 2 pontos. Uma tangerina tem 13 pontos e uma banana tem 20 pontos. Dá para ser feliz com pouco.

 

Se você conseguir, no começo, tente levar marmitinha e lanchinho para o trabalho. Eu faço isso sem menor pudor e sou mais feliz, pq controlo o que vou comer. Depois que vc pegar o jeito, aí se aventura nos kilos da vida!

 

Parece uma loucura ter que contar tudo, decorar tudo, calcular tanta coisa, mas com o tempo vc vai ficar craque. A maioria dos alimentos que consumo diariamente, eu sei de cor a pontuação. Não me fale que isso é difícil, que 4 porções de frutas são inviáveis. Eu sou uma pessoa mais “quero facilidade” do mundo e estou conseguindo trazer frutas para o trabalho sempre. Você tb consegue!

 

Por último e mais importante que tudo, mantenha um diário da sua alimentação. SIM, vc vai anotar tudo que come. Além de facilitar a contagem dos pontos, vc consegue ver em que está errando. O que pode melhorar.

 

Não desista. Se permita falhar de vez em quando. Coma uma pizza no final de semana. Quem se isola socialmente por conta de dieta, quando estressa, abandona tudo. Quem consegue falhar uma vez e seguir em frente na refeição seguinte, nunca desiste.

 

A notícia ruim é que se você tem tendência para engordar, o esforço será eterno.

 

A boa é que vc encarar como mudança de estilo de vida, ficará gostosa e com saúde!

 

Não desista! Em tempos difíceis, segura na mão de deus e vai!!!

 

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Quer conhecer a dieta dos pontos? Segue as tabelasque a Lui disponibilizou pra gente: 

AQUI: http://bit.ly/TbaP1x

e

AQUI: http://bit.ly/TbaZpE

 

 

CINTURA LARGA ADVERTE: Comece uma dieta após consultar um especialista.

 

 

 

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