Fast Food News: Facebook te engorda

As pessoas tem se sentido mais gordas no Facebook, segundo estudo. Segundo a pesquisa, a rede social tem alimentado a cultura estética atual que bitola na questão do peso.

600 usuários do Facebook, com idades entre 16 a 40 anos, foram pesquisados. Mais da metade disse que o Facebook os torna mais autoconscientes sobre seus corpos e peso. E os homens foram os com sentimentos mais negativos. 40% dos homens disseram que postaram comentários negativos sobre seus corpos, enquanto apenas metade do número de mulheres fez o mesmo.

É mulherada, não é só a gente que sofre com os quilinhos a mais!

 

8% dos entrevistados disseram que entravam no Facebook pelo menos uma vez por dia. Sendo assim, é impossível deixar de ver fotos de si mesmo e de seus amigos. E as pessoas não estão apenas olhando – estão comparando. Comparações de foto no Facebook também estão afetando a vida social de usuários do Facebook.

Por essas e outras razões, os pesquisadores afirmam que o Facebook é uma ferramenta que alimenta comportamentos depressivos, como olhar suas fotos, se achar gordo, e desistir de sair em casa, ou não evitar comparações diárias entre você mesmo e seus conhecidos.

 

Será que sair do Facebook é a solução? 

 

 Fonte:  Hypescience

Comentários