Receitas da Chubby – Barrinhas de Coco

Olá Pessoal!

Sou a mais nova colunista do Cintura Larga e irei postar receitas gostosas para vocês. Tanto receitas gordas, cheias de chocolate e calorias como receitas mais lights e vegetarianas (sim, vegetarianas e não torça esse nariz). Assim, agradando ambos os lados (aquele que quer engordar, está tendo um ataque de gula ou o que quer emagrecer e perder algumas medidas)!

Antes de postar a receita de hoje, que é uma delicia, irei me apresentar.
Eu sou a Nathalia Soares (@nathaliayoshida, me chamem de Naa) dona do blog Chubby Vegan (@chubbyvegan). Estudo gastronomia e sou formada como técnica em nutrição. Como toda boa gordinha, eu sou MUITO chocólatra e adoro comer, acho que estou na área certa (para virar uma bola, só pode ser isso! haha)

Depois de todo esse blábláblá, vamos a receita de hoje! 
Essa receita é uma barrinha de coco, que fica muito parecida com um chocolate super famoso de coco. Acredito que vocês devem imaginar qual chocolate é esse!
As dicas que tenho para dar: não fique com medo/nojo da batata, ela irá desaparecer e dará a umidade necessária para que a sua barrinha fique deliciosa e perfeita! Quanto melhor o chocolate que você utilizar para banhar o recheio, mais gostoso irá ficar.

 Barrinhas de coco

Ingredientes:

– 1/4 xícara (chá) de batatas cozidas e amassadas
– 1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
– Essência de coco (opcional)
– 1 a 1 1/2 xícara (chá) de coco ralado
– Amêndoas cruas (opcional)
– 300g de chocolate meio amargo para banhar

 

Modo de preparo:
1. Em um bowl, coloque a batata amassada já fria e 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro.
2. Com a ajuda de uma espátula pão duro misture até conseguir uma consistência líquida. Se for utilizar, adicione a essência de coco e misture bem.
3. Junte o açúcar de confeiteiro restante e misture bem até conseguir uma pasta grossa.
4. Por último, junte o coco ralado e misture com as mãos, porque é uma massa bem pesada.
5. Você pode fazer bolinhas, barrinhas…. Eu coloquei o recheio de coco em uma forma e depois cortei as barrinhas com o auxílio de uma faca.
6. Banhe as barrinhas/bombons no chocolate temperado ou fracionado (leia mais sobre aqui) e coloque uma amêndoa por cima. Deixe secar em uma folha de papel manteiga.

Essa receita é super fácil, espero que gostem!

Até logo! 

Comentários