Fashion Weekend Plus Size verão 2012

“Fashion Weekend Plus Size” chega à quarta edição com lançamentos para o verão 2012
O principal evento de moda GG do Brasil aconteceu neste sábado, 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca. O FWPS teve patrocínio do Shopping Frei Caneca e apoio da Rosset Têxtil e Instituto Embelleze, que cuidou do cabelo e maquiagem do casting das modelos.

O evento teve, pela primeira vez, um salão de negócios para os lojistas convidados conhecerem os lançamentos das grifes e realizar pedidos. Renata Poskus, a organizadora do evento, declara: “Muitos lojistas comentam que têm dificuldade para encontrar bons fornecedores para suas lojas. Agora, eles poderão fazer contato diretamente no evento, com grifes de todo o Brasil. Temos certeza que muitos bons negócios serão fechados”.

Sobre a organizadora: Renata Poskus é jornalista, modelo, empresária e escreve no blog Mulherão – lançado em 2009, o blog aborda temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima. Nessa época, Renata iniciou sua carreira de modelo Plus Size e hoje, aos 29 anos, com 1,73m de altura e 83kg, já participou de vários desfiles e catálogos: “Estou muito satisfeita com o corpo que tenho e me acho muito mais bonita hoje, com 20kg acima do meu peso, do que quando tinha 18 anos e um corpo dentro dos padrões convencionais à custa de eternos regimes. O FWPS não faz apologia à obesidade, mas ao bem-estar e à alegria das pessoas com seu corpo – que inclui cuidados permanentes com a saúde -, em uma sociedade que valoriza e respeita cada vez mais a diversidade das pessoas”.

Verão 2012: As grifes utilizam modelagens específicas para tamanhos maiores, além de materiais mais confortáveis que proporcionam o melhor caimento, destacados pelas tendências de cores, estampas e shapes, apresentando 40 modelos de manequins acima do 44, de 17 a 26 anos.

A atriz Suzy Rêgo

As grifes do 4º FWPS: Acqua Rosa (moda praia),  Cativa (moda casual), Claudia Nazário  (moda festa), Dardak  Jeans (jeanswear), Exuberance (moda casual), Korukru by Lu Oliva (acessórios),  La Mafê  (moda casual),  Lunender  (moda casual), Milanina (moda casual) e  Signorelli  (lingerie).

Casting: O Fashion Weekend Plus Size se diferencia dos desfiles tradicionais: o casting do evento abre espaço para mulheres que desejam desfilar por não se enquadrarem nos padrões convencionais de top model. A seleção de new faces, neste ano, atraiu cerca de 600 participantes vindas de todo o país.
Fonte: Release do FWPS

Confiram todas as fotos do evento tiradas por Nataly Munhoz
Todas as fotos aqui!

~~

Adoramos a performance da Suzy Rêgo na passarela! A música que destacou foi “Rolling in the deep” da Adele!

O Cintura Larga agradece o convite para um evento tão importante! Nos sentimos muito bem por estar perto de pessoas que estão bem com seu corpo, sem vergonha de ser feliz e encarar uma passarela, foi de um valor enorme para nós!
Ficamos de olho nas tendências e tomamos nota dos modelitos lindérrimos que vimos por lá, além das lingeries especiais para mulheres como a gente!
Parabenizamos a organização do evento, estava tudo muito lindo!

Comentários